Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Criar novo objeto

Cria um objeto com sua estrutura conforme a baseado em uma entidade, com suas respectivas colunas, selecionadaseus respectivos atributos (campos).

Parâmetros de entrada

Os parâmetros do bloco são as colunas selecionadas da

Nome

Tipo

Doc

Parâmetro nparâmetroOs parâmetros a serem recebidos pela função são adicionados de acordo com os atributos/campos selecionados na entidade.

Retorno

Retorna o objeto.

Compatibilidade

 Cliente

Sobre a configuração do bloco

Ao clicar sobre o ícone de engrenagem do bloco, será aberta sua janela de configuração (1 da Figura 1.1). Ao clicar sobre o botão "...", ele abrirá a janela selecionar entidade Selecionar Entidade e nela será listada todas as entidades existentes no projeto, no qual onde somente uma deverá ser selecionada (2 da Figura 1.1).


Image Modified

Figura 1.1 - Selecionando entidade para o bloco


Após selecionar a entidade, a janela de Configurar Bloco de Programação irá mostrar todas as colunas pertencentes aquela entidade e as colunas marcadas (destaque da Figura 1.2) irão ser que serão as chaves ser as das propriedades desse objeto.


Figura 1.2 - Selecionando colunas para serem as propriedades do objeto


Após salvar as configurações da janela, as colunas serão apresentadas como parâmetros (Figura 1.3) para o bloco para assim adicionar dados.


Figura 1.3 - Parâmetros para o bloco

Exemplo

O bloco da figura 2.1 irá criar um objeto com as propriedades emailnamepasswordusername com seus os valores vinculados em seus respectivos parâmetros. O objeto será salvo na variável item e o conteúdo da variável será impresso no console do navegador.


Figura 2.1 - Bloco criar novo objeto


Ao vincular o bloco com um evento, o objeto será impresso no console do navegador (Figura 2.2).


Figura 2.2 - Resultado do objeto criado

Sobre objeto

Um objeto, em programação orientada a objetos, é uma instância (ou seja, um exemplar) de uma classe e é capaz de pode armazenar estados através de seus atributos e reagir a mensagens enviadas a ele, assim como se relacionar e enviar mensagens a outros objetos.

Propriedades são características de um objeto. Basicamente a estrutura de dados que vai representar a classe.

Exemplo: um objeto da classe "Funcionário" teria como propriedade "nome", "endereço", "telefone", "CPF".

O acesso às propriedades de um objeto pode ser feito utilizando a notação de ponto: nomeDoObjeto.nomeDaPropriedade

Informações
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Objetos e suas propriedades

Sobre JSON

JSON é um acrônimo de JavaScript Object Notation, no qual o mesmo tem como objetivo fazer a troca de dados de forma simples e rápida em formato compactado. O JSON é composto por chaves e seus respectivos valores.

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Entenda o que é JSON