Versões comparadas
Chave
- Esta linha foi adicionada.
- Esta linha foi removida.
- A formatação mudou.
Criar objeto login Json
Cria um objeto de login no formato Json.
Parâmetros
Nome | Tipo | Doc |
---|---|---|
Parâmetro 1 | Strint | Recebe o login que será transformado em Json. |
Parâmetro 2 | String | Recebe o password que também será transformado em Json. |
Retorno
No formato Json, retorna um objeto com o login e o password.
Compatibilidade
Cliente
Exemplo
Na função abaixo (Figura 1), a variável "item" recebe o bloco Criar objeto login Json com os atributos "Login" e "Password", em seguida, o bloco imprime retorna o objeto do tipo Json para o console do navegador.
Figura 1 - Bloco Criar objeto login Json
Após a função da figura 1 ser executada, verifique o objeto retornado no console do navegador (Figura 2).
Figura 2 - Retorno da função referente à Figura 1
Sobre objeto
Um objeto, em programação orientada a objetos, é uma instância (ou seja, um exemplar) de uma classe e pode armazenar estados através de seus atributos e reagir a mensagens enviadas a ele, assim como se relacionar e enviar mensagens a outros objetos.
Propriedades são características de um objeto. Basicamente a estrutura de dados que vai representar a classe.
Exemplo: um objeto da classe "Funcionário" teria como propriedade "nome", "endereço", "telefone", "CPF".
O acesso às propriedades de um objeto pode ser feito utilizando a notação de ponto: nomeDoObjeto.nomeDaPropriedade
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Sobre JSON
JSON é um acrônimo de JavaScript Object Notation, em que o mesmo visa realizar a troca de dados de forma simples e rápida em formato compactado. O JSON é composto por chaves e seus respectivos valores.
Informações | ||
---|---|---|
| ||