Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.

Criar novo objeto

Cria um objeto baseado em uma entidade, com seus respectivos atributos (campos).

Parâmetros de entrada

Os parâmetros do bloco são os atributos (campos) selecionados da

Nome

Tipo

Doc

Parâmetro nparâmetroOs parâmetros a serem recebidos pela função são adicionados de acordo com os atributos/campos selecionados na entidade.

Retorno

Retorna o objeto.

Compatibilidade

 Cliente

Sobre a configuração do bloco

Ao clicar sobre o ícone de engrenagem do bloco, será aberta sua janela de configuração (1 da Figura 1.1). Ao clicar sobre o botão "...", ele abrirá a janela Selecionar Entidade e nela será listada todas as entidades existentes no projeto, onde somente uma deverá ser selecionada (2 da Figura 1.1).


Figura 1.1 - Selecionando entidade para o bloco


Após selecionar a entidade, a janela de Configurar Bloco de Programação irá mostrar todas as colunas pertencentes aquela entidade e as colunas marcadas (destaque da Figura 1.2) que serão as chaves das propriedades desse objeto.


Figura 1.2 - Selecionando colunas para serem as propriedades do objeto


Após salvar as configurações da janela, as colunas serão apresentadas como parâmetros (Figura 1.3) para o bloco para assim adicionar dados.


Figura 1.3 - Parâmetros para o bloco

Exemplo

O bloco da figura 2.1 irá criar um objeto com as propriedades emailnamepasswordusername com seus os valores vinculados em seus respectivos parâmetros. O objeto será salvo na variável item e o conteúdo da variável será impresso no console do navegador.


Figura 2.1 - Bloco criar novo objeto


Ao vincular o bloco com um evento, o objeto será impresso no console do navegador (Figura 2.2).


Figura 2.2 - Resultado do objeto criado

Sobre objeto

Um objeto, em programação orientada a objetos, é uma instância (ou seja, um exemplar) de uma classe e pode armazenar estados através de seus atributos e reagir a mensagens enviadas a ele, assim como se relacionar e enviar mensagens a outros objetos.

Propriedades são características de um objeto. Basicamente a estrutura de dados que vai representar a classe.

Exemplo: um objeto da classe "Funcionário" teria como propriedade "nome", "endereço", "telefone", "CPF".

O acesso às propriedades de um objeto pode ser feito utilizando a notação de ponto: nomeDoObjeto.nomeDaPropriedade

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Objetos e suas propriedades

Sobre JSON

JSON é um acrônimo de JavaScript Object Notation, no qual o mesmo tem como objetivo fazer a troca de dados de forma simples e rápida em formato compactado. O JSON é composto por chaves e seus respectivos valores.

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Entenda o que é JSON