Inicia a gravação de um áudio.
Retorna um objeto da gravação.
Cliente
No exemplo da figura 1, estamos inicializando a gravação de um áudio e em seguida imprimindo o objeto resultante da gravação. Com o auxilio do bloco de programação Obter Propriedade é possível pegar a propriedade responsável por informar o estado atual da gravação (state
). Utilizamos o bloco de programação Criar Variável de escopo pois precisaremos utilizá-la nas funções que irão usar os blocos Pausar/Continuar gravação e Parar Gravação.
![](/download/attachments/234662449/blocoGravarAudio.png?version=4&modificationDate=1672335822000&api=v2)
Figura 1 - Bloco Gravar Áudio
Ao iniciar a gravação pela primeira vez, o navegador irá abrir um pop-up solicitando permissão de acesso à câmera e o microfone, depois que permitir, um símbolo vermelho aparecerá na aba do navegador, indicando que ela está fazendo uso do microfone ou câmera, no nosso caso, só microfone. Confira o resultado da execução da função da figura 1 logo abaixo.
![](/download/attachments/234662449/blocoGravarAudioExemplo.png?version=3&modificationDate=1672343200000&api=v2)
Figura 2 - Exemplo do objeto resultante da gravação e o seu estado atual