Criar novo objeto
jsonCria um objeto JSONcom base em uma entidade.
Parâmetros de Entrada
Nome | Tipo | Doc |
---|---|---|
Parâmetro n | parâmetro | Os parâmetros a serem recebidos pela função são adicionados de acordo com os atributos/campos selecionados na entidade. |
Retorno
Retorna um objeto
do tipo JSON.
Compatibilidade
Servidor
Exemplo 1
A função abaixo atribui a variável jsonObj objt um objeto JSON vazionovo objeto utilizando como base a entidade User e seus atributos.
Sobre JSON
JSON é um acrônimo para "JavaScript Object Notation". Um formato de padrão aberto que utiliza texto legível a humanos para transmitir objetos de dados consistindo de pares atributo-valor. É o formato de dados mais comumente utilizado para comunicação assíncrona navegador/servidor.
Os objetos são especificados entre chaves e podem ser compostos por múltiplos pares nome/valor, por arrays e também por outros objetos. Desta forma, um objeto JSON pode representar, virtualmente, qualquer tipo de informaçãoExemplo 2
Ao imprimir uma variável contendo um objeto, será possível visualizar seus atributos em formato JSON. Porém, ao criar um texto com uma variável contendo um objeto, o valor exibido será a referência desse objeto.
Sobre entidade
Normalmente, uma entidade representa uma tabela em um banco de dados relacional e cada instância da entidade corresponde a uma linha nessa tabela, sendo representada por um objeto.
Algumas características:
- Uma entidade possui atributos;
- Os atributos são as características da entidade;
- Não é comum entidades com menos de 2 atributos. Logo, cada entidade, é em si, um grupo de atributos.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Sobre o bloco
Para que se possa criar um objeto utilizando a função Criar novo objeto, é necessário vincular o bloco com a entidade desejada. Essa ação pode ser feita através do botão de configuração do bloco.
Bloco criar novo objeto
A tela de configuração do bloco permite a escolha da entidade de forma visual.
Tela de configuração do bloco
Tela de escolha da entidade a ser utilizada como base para criação do objeto.
Tela de escolha da entidade
Após a seleção da entidade, seus atributos/campos ficam disponíveis para que sejam adicionados ao bloco como parâmetros.
Tela de seleção dos campos da entidade
Função com os parâmetros relativos a seleção dos campos selecionados na entidade.
Bloco com os campos selecionados da entidade