Esse tutorial irá mostrar o funcionamento das ferramentas do menu superior chamada Dispositivos Móveis (Destaque da Figura 1)
Figura 1 - Dispositivos Móveis
Pré-requisitos para o tutorial
Antes de começar a seguir os passos do tutorial é preciso ter certeza de que se tem um ambiente minimamente preparado para reproduzir o exemplo. Abaixo estão os requisitos principais.
Requisitos:
Projeto do tipo mobile criado. Caso haja dúvidas de como criar esse tipo de projeto acesse o link (Criar projeto );
Compilar
Área responsável por compilar o projeto (Figura 1.1), para mais detalhes sobre compilar para Android, acesse a documentação Publicar seu projeto para Android e, para configurar e configurar para IOS, acesse a documentação Compilação Remota - IOS.
Figura 2 - Gerando a aplicação Android no Cronapp
No menu do sistema, acesse Dispositivos móveis > Compilar > Android.
Janela Selecione o modo de build:
Perfil: permite selecionar o tipo de Compilação. A opção selecionada faz referência as configurações dos dispositivos móveis.
debug: permite exportar apenas para o tipo de pacote APK.
release: permite exportar para os tipos de pacote APK e Bundle (*.aab).
Tipo de Pacote: define a extensão do arquivo.
URL do Servidor: exibe o endereço do servidor da aplicação, para alterar, acesse as configurações dos dispositivos móveis (destaque 9 da figura 1.2).
Aguarde alguns minutos para gerar o pacote e, em seguida, clique em Baixar para iniciar o download do conteúdo compactado no formato *.zip.
Executar
Na área de Executar, você poderá ter duas formas de testar sua aplicação antes mesmo de compilar.
Figura 3 - Simulador
Simulador: Utilize o simulador para testar sua aplicação mobile com uma resolução de tela de tamanho padrão paraSmartphonesou Tablets.
Cronapp Browser: Exibe uma janela com o código QR para abrir a aplicação diretamente do seu Smartphone através do aplicativo Cronapp Browser.
Gerar Projeto Nativo
Precisará realizar os passos da documentação Testar e publicar seu projeto para iOS (iPhone / iPad) para baixar o seu projeto para Xcode, onde poderá manipular seu projeto no ambiente de desenvolvimento integrado e software livre da Apple Inc.
Figura 4 - Xcode
Limpar Workspace
Apaga as modificações feitas nospluginsdo Cordova (Figura 1.4).
Figura 5 - Limpando Workspace
Configurações
Área destinada à configuração de compilação, dependendo como irá compilar, seja para Android ou IOS, você precisará acessar a documentação responsável para configurar a forma correta para cada um dos casos.